Este abrigo de alumínio fica no penhasco de um alpino rochoso, oferecendo aos caminhantes espaço para descansar e se recuperar em sua caminhada pelo Vale de Aosta, na Itália.
O estúdio de arquitetura BCW Collective projetou o abrigo na montanha com revestimento de alumínio, camas suspensas, bem como assentos e uma grande janela emoldurando o pico Grivola nas proximidades. Chamado de Bivacco Brédy, o abrigo recebeu o nome do falecido alpinista e político Claudio Brédy.
O abrigo foi projetado para aproveitar ao máximo o sol disponível e ajudar a aquecer o espaço no inverno. Paredes com estrutura de madeira mantêm o calor e um vestiário deixa espaço para os caminhantes guardarem seus equipamentos.
Veja também:
- Confira destaques da Expo Revestir 2022: começa hoje a maior feira de arquitetura, design e decoração
- 9 edifícios que nos mostram que já vivemos no futuro (essa foto é no Brasil, você sabe onde?)
- Edifício brasileiro ganha prêmio internacional de arquitetura. Conheça o AGE360!
Bivacco Brédy está a mais de 2.500 metros acima do nível do mar, localizado entre lagos alpinos, montanhas e prados. A cabine fica levemente na paisagem rochosa, apoiada por suportes de metal – com pontos de ancoragem mínimos – que permitem que uma extremidade se estenda sobre as pedras e no ar.
O BCW Collective descreve o projeto como “um equilíbrio entre interpretação e preservação da paisagem”. Confira mais fotos a seguir!
Veja também:
- Designer ganha prêmio por criar abrigo dobrável para refugiados em diversos climas
- Casa na árvore para adultos: essa cabana futurista foi projetada para recriar a alegria infantil
- Cabana em formato de coco fica à beira da montanha e permite vistas deslumbrantes do céu de Cuba
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br